A proposta vencedora do Concurso Nacional de Idéias previa uma grande série de intervenções de revitalização urbana no centro de São Paulo.
O projeto apresentou desde pequenas acupunturas urbanas, como a proposta para o Largo São Francisco até grandes e complexas intervenções estruturantes como as desenhadas para o o Parque Dom Pedro e Vale do Anhangabaú.
A proposta elaborada para o Vale do Anhangabaú foi de responsabilidade de Sergio Coelho, membro da numerosa equipe multidisciplinar que reuniu nomes importantes na área de planejamento urbano e engenharia de infraestrutura.
Para o Anhangabaú, foi proposto um grande parque que se desenvolveria desde a vizinhança da Estação da Luz e Pinacoteca até a Praça da Bandeira, costurando a cicatriz urbana em função da passagem Norte/Sul e terminal de ônibus da Bandeira, requalificando todo o vale e unindo o centro velho ao centro novo.
O terminal de ônibus seria relocado para a passagem subterrânea existente na altura do Viaduto do Chá, sendo que todo o transito de passagem seria redirecionado para túneis que ligariam a “Ferradura” no início da 23 de Maio à Avenida Tiradentes na altura da Pinacoteca. Um braço de túneis nos dois sentidos, sairia para a Avenida 9 de Julho, livrando a superfície dos milhares de veículos que cruzam aqueles vales atualmente.